Ter08052025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades Prefeito de Mococa renuncia depois de 1 ano e meio no cargo

Cidades

Prefeito de Mococa renuncia depois de 1 ano e meio no cargo


O prefeito de Mococa, Wanderley Fernandes Martins Júnior (MDB), renunciou ao cargo na noite desta segunda-feira (1º). A carta de renúncia foi lida pela presidente da Câmara, Elisângela Mazini Mazieiro Breganoli, durante Sessão Ordinária do Legislativo. Martins Júnior ficou no cargo por 1 ano e meio após a novaeleição realizada em abril do ano passado. O vice-prefeito Felipe Naufel (PSDB) vai assumir o cargo.

A Câmara votaria nesta segunda a abertura de uma Comissão Processante para investigar o prefeito com relação a um contrato firmado entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde). O Ministério Públicoapura suspeita de desvio de dinheiro público.

Na carta de renúncia, o prefeito alegou que renunciou por não ter se adaptado à vida política.Disse ainda que sai de "cabeça eguida, na certeza de, juntamente com nossa equipe, ter feito o melhor em prol dessa querida cidade que aprendi a amar ao proteger, sempre combatendo o bom combate".

Wanderley Fernandes Martins Júnior, de 43 anos,foi eleito prefeito de Mococano dia 2 de abril de 2017, com 17.479 votos, o equivalente a 51,80% dos votos válidos. Pós-graduado em Direito, ele atuou como Delegado da Polícia Civil desde 2009.