Dom08032025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades Ações para reativar as fontes de Águas da Prata

Cidades

Ações para reativar as fontes de Águas da Prata

 

O vice prefeito de Águas da Prata, José Ricardo Sassaron e o chefe de Gabinete, Rafael Dezena, estiveram reunidos com uma das maiores autoridades em águas minerais e medicinais Dr. Marcos Untura Filho. O Reumatologista conhece bem todas as fontes de Águas da Prata, suas propriedades, peculiaridades e potencialidades.

O médico se colocou à disposição da prefeitura para ajudar no que for possível para a revitalização da Fonte da Juventude, que fica na área do Balneário de Águas da Prata e que está desativa há muitos anos. A água, que teria propriedades rejuvenescedoras, atraiu boa parte do turismo de Águas da Prata para a buvete. A Fonte alternativa de Água Mineral é Bicarbonatada e indicada para o tratamento do sistema digestivo.

Para o vice prefeito, o apoio de um especialista desse nível só vai trazer benefícios para a cidade. “O conhecimento do Dr. Marcos é uma preciosidade e ele está nos oferecendo essa consultoria de graça. É um presente que todos nós pratenses estamos ganhando e que vai ser muito bom para todos nós”, disse José Ricardo.

Já o chefe de Gabinete pratense deixou no ar que boas notícias vêm por ai. “Breve teremos novidades sobre essa fonte que já faz parte da história da cidade”, disse Rafael.

 

FONTES

Três das fontes mais visitadas de Águas da Prata, a da Praça da Bandeira - no centro da cidade; da Praça Madre Berckman (conhecida como praça das irmãs, na Barrinha ); e a da Praça Gabriel Binatti estão precisando de reparos há vários anos. Pensando nisso, a prefeitura resolveu fazer um levantamento do que é preciso para que estes atrativos voltem a funcionar. 

“Estamos vendo se não há vazamento ou infiltrações que comprometam a estrutura das fontes. A fiação, pelo visto tem como restaurar. Se der tudo certo, estes reparos já vão colocar as fontes para jorrar água e com iluminação funcionando novamente em breve. Externamente não vamos mexer, por enquanto, porque isso encareceria muito as obras. O importante é que elas voltem a funcionar o quanto antes”, disse o Prefeito Carlos Henrique Dezena.