Cidades
Mogi Guaçu recebe a primeira Escola do Mecânico na região
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 31 Julho 2019 15:26
- Escrito por administrador
O aplicativo Emprega Mecânico está com dezenas de vagas abertas, mas faltam profissionais capacitados
Conectividade e mobilidade, esta é a tendência global e a indústria automotiva tem investido fortemente em seu desenvolvimento. E elas estão intimamente ligadas, segundo pesquisa da montadora Ford (de 2018) os americanos passam mais tempo dentro de seus carros do que em férias e as pessoas necessitam de recursos para facilitar as tarefas durante o trajeto.
Estas novas tecnologias atendem ao perfil do novo consumidor que necessitam de veículos conectados e com tecnologias integradas. Mas este novo perfil de consumidor exige também, um novo perfil de mecânico ou reparador automotivo. O mercado de trabalho brasileiro apresenta mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. Quem está empregado deve buscar a atualização para se destacar e para quem está em busca de emprego, o curso de mecânica automotiva, pode ser o diferencial do seu futuro.
ESCOLA DO MECÂNICO
A Escola do Mecânico é uma rede especializada na formação e capacitação de profissionais para o setor de reparação automotiva. Na contramão da crise econômica, o movimento nas oficinas mecânicas tem crescido nos últimos anos, o que fez crescer também a procura por profissionais qualificados. A Escola do Mecânico nasceu em 2011 na cidade de Campinas, como um projeto social, pelas mãos da empresária Sandra Nalli. “Eu precisava contratar mecânicos e tinha dificuldades, então resolvi formar os próprios profissionais, comecei a ministrar aulas de mecânica para jovens da Fundação Casa, com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho e desta iniciativa nasceu a empresa, explica Nalli.
Desde 2011, a Escola do Mecânico já formou 14 mil alunos e a expectativa é chegar ao final de 2019 com 27 mil profissionais formados.
MOGI GUAÇU RECEBE A PRIMEIRA ESCOLA DO MECÂNICO DA REGIÃO
A cidade, com perfil econômico diversificado, abrigando empresas de papel e celulose, alimentícia, metalúrgicas, cosméticas entre outra, com destaque agrícola e um comércio expressivo, torna Mogi Guaçu é um polo regional que atrai consumidores de cidades vizinhas.
É neste cenário de desenvolvimento e crescimento que a Escola do Mecânico inaugura sua primeira unidade na região mogiana. Sua frota municipal somava mais de 114.845 veículos, em 2018; entre carros, motocicletas, caminhões ônibus, micro-ônibus e está entre as 40 maiores do estado de São Paulo., segundo dados de maio de 2019 do Departamento Estadual de Trânsito
A escola, localizada na região central da cidade, dispõe de cursos de formação e especialização em Mecânica Automotiva e várias opções de qualificação, como Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Mecânica de Motocicletas, Gestão de Negócio e Balconista de Autopeças. A escola possui quatro salas de aula, e um amplo pátio dotado de equipamentos e ferramentas que simulam a realidade de uma oficina mecânica.
A inauguração da Escola do Mecânico em Mogi Guaçu é nesta quinta-feira, dia 1º de agosto.
EMPREGA MECÂNICO
Um dos diferenciais da rede é o projeto “Emprega Mecânico”, que conecta os alunos com as vagas de empresa do setor. Com vários parceiros no setor, como concessionárias de veículos, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou ferramenta única e exclusiva para ser o elo entre o aluno e a empresa contratante. Sanda explica que a empresa tem um portal online e aplicativo em que 100% dos alunos e ex-alunos podem incluir o seu currículo e buscar vagas de emprego. “Esse projeto é custeado pela nossa empresa e é gratuito para alunos e para empresas do setor de reparação. Somos uma empresa de impacto social, nascemos assim e nossa missão é contribuir na resolução de dois graves problemas do nosso país: a educação e a geração de emprego e renda", conclui Nalli.