Sex08012025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades Jovem empreendedora aposta nas redes sociais para venda de bolos e doces

Cidades

Jovem empreendedora aposta nas redes sociais para venda de bolos e doces

Jaine Helena de Oliveira, 23 anos, fez cursos na área de publicidade no Senac São João da Boa Vista e aprimorou o perfil de sua empresa nos meios digitais

 

Em meio às obrigações do dia a dia dos pequenos empreendedores, as redes sociais

não podem passar despercebidas ao se pensar em ferramentas para aumentar as vendas. Segundo um estudo feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)* aponta que 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas on-line nos últimos 12 meses e os smartphones foram o meio mais utilizado por praticamente sete em cada dez (67%) entrevistados. Ou seja, as redes sociais são ferramentas fundamentais na hora de divulgar e até mesmo efetuar as vendas.

Pensado nisso, a ex-aluna do Senac São João da Boa Vista, Jaine Helena de Oliveira, 23 anos, criou despretensiosamente, em 2017, uma página da sua empresa nas redes sociais para ajudar na divulgação de bolos e doces que fazia. No entanto, os posts feitos naquela época não atraíram a atenção e ela parou de divulgar seus produtos. “Acredito que por falta de conhecimento os posts não eram atrativos e acabei desanimando”, lembra.

A jovem conta que isso começou a mudar no ano passado, quando deu início aos seus estudos na área de publicidade e participou dos cursosAssistente de Atendimento e Planejamento PublicitárioeAssistente de Criação Publicitária.“Tudo o que eu aprendia em sala de aula já colocava em prática”, diz. Ela elaborou um plano de marketing, que a ajudou aterum panorama da empresa, traçar quais eram os objetivos e as ferramentas necessárias para que pudesse alcançá-las. “Com o auxílio dos professores refiz a logomarca da empresa e passei ateruma visão mais profissional sobre os posts”, explica.

           

Com a nova abordagem nas redes sociais, a jovem empreendedora passou a receber mais encomendas. “Além de me dedicar a desenvolver bolos mais elaborados e docinhos saborosos, penso também na divulgação, no melhor ângulo para as fotos, em um texto chamativo e na agilidade em responder as mensagens”.

Para quem tem interesse na área de publicidade, o cursoAssistente de Criação Publicitáriatem início no dia 23 de setembro e está com inscrições abertas. O curso termina em novembro e tem aulas de segunda a quinta-feira das 8 às 12h00.

As inscrições podem ser feitas no site www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.