Qui07312025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades Ginásio Esportivo da EMEB João Batista Scannapieco será concluído em dezembro

Cidades

Ginásio Esportivo da EMEB João Batista Scannapieco será concluído em dezembro


Escola Municipal construída pelo Prefeito Vanderlei tem 430 alunos - 158 crianças frequentam o período integral

O Ginásio Poliesportivo construído na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Profº João Batista Scannapieco deve ser liberado para o uso de atividades físicas, competições e eventos na metade do mêsde dezembro, de acordo com o cronograma da obra. 

A mais nova unidade escolar da Prefeitura está localizada no Bairro Durval Nicolau, o ginásio ocupa uma área de 952, 42 m², e conta com arquibancadas e uma quadra com as dimensões de 36 metros de comprimento por 24 metros de largura.

A escola conta, atualmente, com 430 alunos. Deste total, 158 frequentam o período integral, que é quando as crianças realizam oficinas educativas no contra turno do ensino regular.

Diretora do Departamento de Educação, a professora Maria Helena Angelini Santana afirma que a quadra é aguardada com ansiedade tanto pelos alunos quanto pelos professores - “O ginásio oferece mais liberdade para atividade física, período integral, festividades, eventos, formatura, tudo. Eu calculo que até o final do ano será feita a inauguração”.

Karina Rodrigues é uma das professoras de educação física da escola. Segundo a profissional, a qualidade do trabalho irá aumentar após a execução da obra.

“Quando a gente fala na construção de uma quadra poliesportiva, a finalidade vai muito além da infraestrutura que o espaço oferece para que as aulas de educação física sejam ministradas com qualidade. Isso faz com que a quadra seja um espaço chave da escolahoje”, garante. 

Enquanto a quadra é concluída, as crianças praticam as atividades recreativas no futuro auditório da escola.

“Acho que o pátio é pequeno. No ginásio vaitermais espaço para gente correr. Vai ficar muito legal”, diz a estudante Ana Júlia Bárbara, de 10 anos.

Acompanhando diariamente o desempenho dos alunos, a diretora da escola Elisete Nogueira percebe que as crianças estão na expectativa - “O entusiasmo é total. É muito cansativo para eles ficar o tempo todo na sala de aula. Eles não veem a hora de entrarem na quadra. Isso é muito importante”.