Cidades
Super-heróis homenageiam profissionais da saúde e coletores de lixo
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 11 Abril 2020 15:06
- Escrito por administrador
Foto Renato Dias
Uma parte dos "Superamigos" - grupo formado por empresários e profissionais liberais de São Paulo, realizaram esta semana uma visita surpresa e especial para os verdadeiros heróis da atualidade. Com apoio da iniciativa privada e dos amigos, milhares de ovos de Páscoa foram distribuídos para profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários e colaboradores) da Santa Casa de Misericórdia de Espírito Santo do Pinhal.
Recepcionados por uma equipe do hospital, os superamigos usando máscaras, luvas e respeitando o espaçamento de segurança, homenagearam aqueles que estão na linha de frente ao combate do COVID19 e que são os verdadeiros heróis deste país. Com um cartaz que trazia a mensagem "Super-herói nem sempre usam capas e sim máscaras”, eles entregaram as caixas com ovos de chocolate e agradeceram com palmas os profissionais.
O grupo também visitou um educandário na cidade, representando as crianças e os profissionais da educação. Semtercontato direto com as pessoas, o grupo ficou numa área e acenou para as crianças e respondeu perguntas como: “Vocês vieram salvar o planeta?".
O grupo ainda visitou e homenageou os profissionais da saúde, do Lar da terceira idade da comunidade Vicentina, de Pinhal. Dezenas de profissionais da área da limpeza, enfermagem e assistência social receberam o carinho dos heróis dos quadrinhos, para os heróis da realidade. A casa obriga atualmente mais de 50 vovôs e vovós. E por fim, mas ainda com muita emoção e carinho, a equipe visitou a central dos coletores de lixo da cidade, que também receberam ovos de Páscoa e uma homenagem, afinal são dezenas de trabalhadores que se arriscam diariamente para manter a cidade limpa e evitando mais contaminações e doenças causadas pelo lixo.
O Objetivo da ação é levar um pouco de amor, humanidade e acolhimento aos milhares de profissionais da saúde, limpeza pública, educação e mostrar para eles que não estão sozinhos, que é possível fazer algo diferente e com responsabilidade, com carinho e mostrar para a sociedade que se cada um fizer a sua parte (#fiqueemcasa), rapidamente venceremos a pandemia causada pelo Coronavírus.
Foto Renato Dias.