Ter08262025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades ÁGUAS DA PRATA FAZ PARTE DA “ROTA VULCÃO”, NOVO ATRATIVO REGIONAL

Cidades

ÁGUAS DA PRATA FAZ PARTE DA “ROTA VULCÃO”, NOVO ATRATIVO REGIONAL


Poços de Caldas lançou mais um projeto de turismo de aventura e de esportes: o “Rota Vulcão de Cicloturismo”. Projeto regional conta com trilhas de bicicleta passando por 9 cidades vizinhas e alguns distritos, entre elas, Águas da Prata.

O projeto foi criado pela Prefeitura junto à Associação de Ciclista de Poços de Caldas (ACPC) com o objetivo de fortalecer o turismo, a cultura e os negócios, além da qualidade de vida com a prática esportiva e a preservação do meio ambiente.

A ‘Rota do Vulcão’ será uma “cicloviagem”, passando pelo entorno da enorme caldeira vulcânica e conhecendo as paisagens rurais das cidades circunvizinhas a Poços que estarão nessa rota. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passará por 9 cidades e seus distritos, abrangendo 350 km no total. O ponto de partida será na represa Bortolan e o ponto de chegada na Serra do Cristo Redentor.

Fazem parte da Rota Vulcão Poços de Caldas, Águas da Prata/SP (São Roque da Fartura), Andradas, Divinolândia/SP, Santa Rita de Caldas, Botelhos (Palmeiral), Bandeira do Sul, Ibitiúra de Minas e Caldas (Pocinhos do Rio Verde).

Todas as cidades farão o inventário comercial e hoteleiro da Rota. As placas que irão demarcar as rotas estão sendo confeccionadas e a previsão é inaugurar a Rota Vulcão no dia 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista.

(Foto Reprodução Portal da Cidade)