Seg12062021

Last update04:24:05 PM

Back Você está aqui: Home Cidades PREFEITURA FAZ AÇÃO DE RECOLHIMENTO DE ESCORPIÕES NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Cidades

PREFEITURA FAZ AÇÃO DE RECOLHIMENTO DE ESCORPIÕES NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS


A Vigilância Ambiental da Prefeitura de Aguai realizou uma ação de recolhimento de escorpiões nos cemitérios municipais.  Durante três dias, foram recolhidos 272 escorpiões que foram encaminhados Instituto Butantan, em São Paulo, para a extração do soro anti escorpiônico, utilizado em casos de acidentes.

A equipe da Vigilância, liderada pelo gerente Giacomo Puglisi, ressalta a importância de não manter materiais acumulados nos quintais evitando assim a aparição de animais peçonhentos e em relação aos cemitérios é muito importante manter os jazigos em boas condições.

NAS ESCOLAS

A Vigilância Ambiental realizou também nas últimas semanas um intenso trabalho de conscientização sobre a Dengue e também sobre o cuidado com escorpiões, direcionado aos alunos da rede pública municipal.

Na Creche Drª. Maria Terezinha Gonçalves Alonso Grillo, os agentes atenderam 62 alunos de forma lúdica e didática. Na Escola João de Oliveira Borges, no bairro Vista da Colina, a Vigilância conversou com os 269 alunos das 19 turmas da unidade sobre a necessidade dos cuidados em casa, a maneira correta de armazenar garrafas, pneus, e todo entulho que possa acumular água. Também foi abordado com as crianças, os cuidados em relação aos escorpiões.

Além das escolas, os agentes estiveram nos comércios de Aguaí distribuindo cartazes sobre a prevenção e necessidade de combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.