Seg07282025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cidades Passeio neste fim de semana permite conhecer como são cultivadas as flores em Holambra

Cidades

Passeio neste fim de semana permite conhecer como são cultivadas as flores em Holambra

Foto Sítio Brumado (Divulgação)

Com foco nos turistas e nos estudantes de agronomia, o evento “Estufas Abertas”, que será realizado em Holambra (a 134 km da capital paulista) no próximo final de semana (dias 2 e 3 de abril, das 9h às 17h), permitirá uma vivência inesquecível nos bastidores de seis fazendas, onde os produtores explicarão todo o processo de cultivo das flores e plantas ornamentais, desde o plantio até a colheita. O roteiro incluí também a visita àinstalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) do Grupo Unieduk, onde serão instaladas barracas para a venda de flores com a renda revertida ao Grupo de Escoteiros de Holambra.

O passeio é inspirado no “Kom in de kas!” (“Entre na estufa!”), que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente até sexta-feira, dia 1º de abril, e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.ingressorapido.com.br. Não serão vendidos ingressos nos dias do evento. O embarque é feito no estacionamento do Parque da Expoflora (Rodovia SP 107), em frente ao Moinho Povos Unidos, onde os veículos dos visitantes poderão permanecer até o final do passeio.

                                                            

Rotas diferentes

Serão oferecidas três rotas diferentes, sendo que cada uma delas passa por duas produções. Os caminhos podem ser alterados de acordo com a vontade de quem estiver fazendo o passeio, e existe a possibilidade de o passageiro subir e descer do transporte no momento que desejar ou permanecer o tempo que lhe convier em cada uma das estudas. Os traslados também estarão disponíveis durante todo o tempo para quem quiser retornar ao ponto de partida, no Parque da Expoflora. Todos poderão conversar com os produtores e ouvir as curiosas histórias dos descendentes dos imigrantes holandeses que transformaram a antiga colônia holandesa, hoje uma cidade com 15 mil habitantes, na Capital Nacional das Flores.