Sex07252025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cultura Muito Louca analisa o passado de duas amigas entre farpas e picuinhas

Cultura

Muito Louca analisa o passado de duas amigas entre farpas e picuinhas

CRÍTICA

Tarcilio de Souza Barros

   Nos anos 90 as atrizes Suely Franco e Fafy Siqueira fizeram parte do elenco do musical As Noviças Rebeldes, sob direção de Wolf Maya. Após 15 anos vem se reencontrarem no palco na comédia de Gabriel Chalita, dirigida por Hudson Glauber.

   Muito louca é uma peça teatral que aborda o universo  complexo das relações humanas. Janete (Fany Siqueira) e Tete (Suely Franco) discutem o passado e suas frustrações amorosas. Falam sobre seus terapeutas, as dificuldades para superarem amores passados e o medo da solidão. Passam a limpo suas trajetórias de vida. Entre risadas, superstições, segredos, lágrimas e farpas, elas relembram seu passado em comum.

   Um diálogo entre duas mulheres, em momentos diferentes de sua vida. 

   O repórter ouviu o autor Gabriel Chalita que disse: "Muito Louca é uma homenagem à prosa cotidiana, as verdades doloridas e seus afetos. No meio de risos necessários uma reflexão sobre o mais atual dos temas - a solidão".

   As duas atrizes interpretam seus personagens de forma hilariante provocando continuas risadas e aplausos entre o público que se divertiam com suas descrições dos seus conflitos do passado.

   Há uma cena de velório interessante do ponto de vista da história narrada à qual é curta de diálogos, se mais houvesse a preocupação do autor em desenvolver à ação, palavras e movimentação cênica elevaria o tonus da peça teatral.

   Direção segura de Hudson Glauber na marcação das atrizes no palco, no expressar emoções e frustrações compõem o bom trabalho cênico.

   Na parte técnica excelente e acolhedor cenário de Chico Spinoza, Figurinos de Ligia Breternitz, Iluminação de Rodrigo Alves,trilha sonora de Thiago Gimenez sustentam a produção.

 

Serviço ao leitor:

Peça teatral: Muito Louca

Autor: Gabriel Chalita

Direção: Hudson Glauber

Onde? Teatro Raul Cortez (513 lugares)

R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista

Horário:SextaeSáb. 21h/Dom. 19h.

Quanto Custa?SextaeDom. 60/Sáb. 80

Gênero: Comédia, 70 min.

Até08 de julho.

Avaliação: Muito bom