Cultura
São João comemora 147 anos com eventos culturais gratuitos
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 31 Maio 2018 15:40
- Escrito por administrador
São João da Boa Vista vai completar 197 anos no dia 24 de junho, e durante todo o mês haverá vários eventos culturais gratuitos e a tão esperada reinauguração do CIC/Santo André. Durante o mês são vários shows, festival de dança, feira gastronômica e a Festa de São João no Recinto de Exposições nos dias 22, 23 e 24, e ainda o tradicional desfile cívico/militar no dia 24 de junho.
E as comemorações do aniversário de São João começam nestasexta-feira, dia 1º. Às 20h30, o público assiste ao show “Amei te Ver”, com os cantores Gabriel e Matheus Milan. Acompanhados por uma banda com músicos renomados, os irmãos sobem ao palco para a interpretação de sucessos como “SóHoje”, “Dois Rios” e “Flagra”.
O Festival de Dança Viva São João é a atração desábado, dia 2, às 20h30. Sob a coordenação dos professores Cleber Oliveira, Talita Datorre e Diogo Oliveira, o espetáculo ainda reúne a participação das professoras Kevelyn Pestana e Cláudia Jesus Silveira.
“EMOÇÕES”
No domingo, dia 3 de junho, às 18h00, no Theatro Municipal, a atração é o Coral Elohim formado há 27 anos e composto por membros de várias idades. A música “Emoções”, obra de Roberto e Erasmo Carlos, será tema da apresentação do Coral Elohim no Theatro Municipal. Segundo a produção, além das 43 vozes do Coral, o show reunirá solistas convidados e apoio de uma banda para a interpretação de canções como “Aqueles Olhos Verdes”, “We Are the Champions”, “Aleluia”, “Pai Nosso”, “Sapato Velho”.
“Teremos ‘Emoções’ do início ao fim do show”. Por isso é que definimos essa música como tema. A música do Roberto Carlos também está no repertório”, informou a pianista Sara Ramos.
Uma das novidades do evento será a participação do sanjoanense José de Souza Lima, solista de 90 anos de idade e bisneto de Coronel Joaquim José de Oliveira (personalidade histórica da cidade). O cantor subirá ao palco do centenário patrimônio de São João para cantar a música “Pai Nosso”.
A direção musical do show está sob a incumbência do maestro e trompetista Estevão Eduardo, coordenador do Coral. A seleção musical também destaca a inesquecível obra “We Are the World”, canção de 1984, que fez sucesso mundial nas vozes de grandes estrelas da música americana.