Sab07262025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cultura Paulo Edson faz show no Theatro Municipal e Simone Guimarães na Estação das Artes

Cultura

Paulo Edson faz show no Theatro Municipal e Simone Guimarães na Estação das Artes

 

Dois eventos culturais vão marcar o próximo final de semana, com atrações no Theatro Municipal e na Estação das Artes.

O “Resgate da Boa Música” sugere um show de qualidade no Theatro Municipal na noite desexta-feira,29 de março, às 20h30. O cantor mineiro Paulo Edson promete uma exibição marcante com clássicos inesquecíveis.

Com apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, a entrada para o show é gratuita.  O artista selecionou 15 canções conhecidas do público, entre elas “A Volta do Boêmio”, “Gente Humilde” e “El Dia Que Me Quieras”.

Pela terceira vez no Theatro, o cantor solta a voz acompanhado de uma banda formada pelos músicos Henrique Borges (saxofone e flauta), Gustavo Mérida (piano e arranjos) e Henrique Fernandes (violino), mais a participação de convidados. Bancário aposentado, atualmente pecuarista, Paulo Edson Alves nasceu em Piumhi (MG). Ligado à música desde a infância, o artista teve a oportunidade de integrar grupo de cantores (corais).

NA ESTAÇÃO DAS ARTES

A cantora Simone Guimarães, que já teve música em trilha sonora de novela da TV Globo, vem a São João da Boa Vista na noite desábado,30 de março, para interpretar o show “Estação Brasileira”, marcado para às 21h, no Teatro da Estação das Artes. A entrada é aberta ao público.

Definido como “Estação Brasileira”, o show faz parte de um projeto que marca os 20 anos de atuação musical da cantora paulista, nascida em Santa Rosa do Viterbo. Inspirada no Clube da Esquina e Som Imaginário, movimentos surgidos em Minas Gerais. Nesta exibição, a cantora convida ao palco os artistas mineiros Jucilene Buosi e Wolf Borges, e o paulista Albano Sales para participações especiais.

O repertório reúne canções de Simone com importantes nomes da MPB, além de composições e parcerias com Albano e Wolf, e interpretações únicas de outros renomados autores.

No show, o público tem a oportunidade de prestigiar canções com performances vocais que dão roupa nova a obras como “Mandu” (de Marcos Mesquita), “Rio Paraná” (instrumental de Olmir Stocker), “Imagina” (Tom/Chico), além de referências dos mineiros do Clube da Esquina.

Com 10 CDs, o currículo de Simone registra relevantes trabalhos. Em 1997, por exemplo, a artista lançou pelo selo Tiê Musical (RJ)o CD "Cirandeiro ", que conquistou a crítica e o meio musical brasileiro. O material ganhou duas indicações para o Prêmio Sharp (melhor cantora e melhor arranjo).

O CD apresentou três faixas que foram parar em novelas: "Cirandeiro", que entrou para a trilha de "A Indomada", da TV Globo, e "Brincadeira de Coroar", e "Estrela do Meu Bem Querer", ambas de sua autoria (a última em parceria com Cristina Saraiva), que integraram a trilha de "Serras Azuis", da TV Bandeirantes.

O show “Estação Brasileira” acontece em São João, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, com capacidade para 170 espectadores.