Dom07272025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Cultura Três eventos culturais e um workshop no final de semana

Cultura

Três eventos culturais e um workshop no final de semana


 

 

Neste próximo final de semana são três espetáculo gratuitos e um worshop que marcam eventos culturais em São João, com atrações no Theatro Municipal e na Estação das Artes.

O “Resgate da Boa Música” sugere um show de qualidade no Theatro Municipal na noite desexta-feira,29 de março, às 20h30. O cantor mineiro Paulo Edson promete uma exibição marcante com clássicos inesquecíveis.

Com apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, a entrada para o show é gratuita.  O artista selecionou 15 canções conhecidas do público, entre elas “A Volta do Boêmio”, “Gente Humilde” e “El Dia Que Me Quieras”.

Pela terceira vez no Theatro, o cantor solta a voz acompanhado de uma banda formada pelos músicos Henrique Borges (saxofone e flauta), Gustavo Mérida (piano e arranjos) e Henrique Fernandes (violino), mais a participação de convidados. Bancário aposentado, atualmente pecuarista, Paulo Edson Alves nasceu em Piumhi (MG). Ligado à música desde a infância, o artista teve a oportunidade de integrar grupo de cantores (corais).

NA ESTAÇÃO DAS ARTES

A cantora Simone Guimarães, que já teve música em trilha sonora de novela da TV Globo, vem a São João da Boa Vista na noite de sábado,30 de março, para interpretar o show “Estação Brasileira”, marcado para às 21h, no Teatro da Estação das Artes. A entrada é aberta ao público.

Definido como “Estação Brasileira”, o show faz parte de um projeto que marca os 20 anos de atuação musical da cantora paulista, nascida em Santa Rosa do Viterbo. Inspirada no Clube da Esquina e Som Imaginário, movimentos surgidos em Minas Gerais. Nesta exibição, a cantora convida ao palco os artistas mineiros Jucilene Buosi e Wolf Borges, e o paulista Albano Sales para participações especiais.

O repertório reúne canções de Simone com importantes nomes da MPB, além de composições e parcerias com Albano e Wolf, e interpretações únicas de outros renomados autores.

No show, o público tem a oportunidade de prestigiar canções com performances vocais que dão roupa nova a obras como “Mandu” (de Marcos Mesquita), “Rio Paraná” (instrumental de Olmir Stocker), “Imagina” (Tom/Chico), além de referências dos mineiros do Clube da Esquina.

O show “Estação Brasileira” acontece em São João, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, com capacidade para 170 espectadores.

NOTURNO EM MI MENOR

E no domingo, 31 de março tem mais um espetáculo gratuito no Teatro Estação das Artes, às 18h00. O espetáculo é “Noturno em Mi Menor”, evento via Proac e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Diretoria de Cultura de São João.

O espetáculo da SubverCia, companhia de teatro sediada em Araraquara, retrata os últimos dias de uma mulher trans, nascida “Alfredo” e pai biológico de Benjamin, que não aceita a condição transgênero de Daphne, nome social de seu pai.

O conflito se desenrola no quarto de hospital, onde Daphne relembra sua vida ao lado de seu filho, trazendo à tona as dificuldades, o preconceito, o caminho imposto para a marginalidade por se mostrar diferente do que é considerado padrão ou “normal”.

“Noturno em Mi Menor” fala sobre a solidão LGBT, muitas vezes presente no próprio núcleo familiar.

WORKSHOP

Além do espetáculo, no dia 30 de março, às 18h00, também no Teatro Estação das Artes, será ministrado o workshop sobre o corpo do ator para a encenação com base na técnica de Klauss Vianna de preparo corporal. São 30 vagas para interessados maiores de 18 anos, e as inscrições devem ser realizadas no Departamento de Cultura.