Cultura
As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão no Teatro SESI-SP
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 22 Abril 2019 15:58
- Escrito por administrador
Foto: Priscila Prade
Com Amanda Acosta, Marco França, Vera Zimmermann, Carol Badra, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcelo Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Carol Costa, Badu Morais, Eduardo Leão no elenco,As Cangaceiras, Guerreiras do Sertãoé uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região.
Omusical, que fica em cartaz noTeatro do Sesi-SPde25 de abril a 4 de agosto, conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio Cangaço, e encontram, umas nas outras, a força para seguir. Além de reflexões sobre o con ceito de justiça social que o Cangaço representava, o espetáculo também reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a ideia de cidadania e heroísmo.
Além dos atores cantarem em cena, o espetáculo trazcinco músicospara completar a parte musical (baixo, violão, guitarra, violoncelo e acordeão). Texto e música se misturam, palavra e canto se complementam, como se tudo fosse uma única linha dramatúrgica.
A TRAMA
O enredo começa quandoSerena(personagem deAmanda Acosta) descobre que seu filho, que ela acreditava tersido morto a mando do marido,Taturano(personagem deMarco França), está vivo. Ela, então, larga seu grupo do Cangaço, chefiado por Taturano, para partir em busca de seu bebê. Neste momento ela não tem a dimensão de que sua luta para encontrar o filho se tornará uma luta coletiva, maior que seu problema pessoal. Outras mulheres que formavam o bando se engajam nessa batalha, além de futuras companheiras que cruzam seu caminho.
Serviço:
As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão
Temporada:de25 de abrila4 de agosto
Horários: quintaasábadoàs 20h;domingo, às 19h
Local: Teatro do Sesi-SP – av. Paulista, 1313 (em frente à estação Tr ianon-Masp do Metrô)
Duração do espetáculo:120 minutos
Classificação indicativa:12 anos