Seg05172021

Last update04:36:26 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura Encontros com Shakespeare Digital começa com “A Consciência do Rei”

Cultura

Encontros com Shakespeare Digital começa com “A Consciência do Rei”


A partir desta sexta-feira (23), será realizado mais uma edição do evento Encontros com Shakespeare, novamente em formato digital. As lives serão transmitidas no Facebook Cena IV - Shakespeare Cia e haverá palestras disponíveis no Youtube da companhia.

A ação celebra os 457 anos de nascimento e 405 anos de morte de William Shakespeare e, nesta edição, contará com palestra do Prof. Dr. Ronaldo Marin, um dos maiores especialistas da obra no Brasil, além de bate-papos com tradutores e pesquisadores e três espetáculos. Todas as apresentações serão online e gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

• Sexta-Feira – dia 23 – 20H00 - “A CONSCIÊNCIA DO REI" - Espetáculo criado especialmente para os dias que vivemos, como um grito parado no ar sufocado da garganta de milhões de brasileiros que estão impotentes de agir.

• Sábado – Dia 24 – 18h00 - “ROMEU & JULIEA PARA CRIANÇAS, COM PIROLIZ EM O LIVRO MÁGICO” - Piro, Liz e Plin são três palhacinhos muito espertos e curiosos, que um dia se deparam com um livro mágico, capaz de transportar qualquer pessoa para dentro de suas histórias. Os três viajam para dentro de inúmeras histórias e acabam se deparando com a história de Romeu e Julieta de William Shakespeare e vivem a maior aventura de suas vidas!

• DOMINGO – DIA 25 – 16H00 - “O MUNDO É UM PALCO” - Um espetáculo itinerante que busca apresentar William Shakespeare para plateias que nunca o viram e também para seus grandes fãs. De uma maneira única e com toques brasileiros, convidamos a plateia a mergulhar no universo do autor, o espetáculo configura-se com a apresentação de trechos de diversas peças do bardo.

• Dia 28 – 19h00 - “CHÁ COM BARDO ESPECIAL, COM LAWRENCE FLORES” – Vencedor do Prêmio Jabuti

• Palestra “Hamlet e a Consciência” – Prof. Dr. Ronaldo Marin – de 26 a 30/04.

• Palestra “Shakespeareana – A Voz Feminina em Shakespeare” – Marcella Marín (de 26 a 30/04)