Seg06212021

Last update03:35:34 PM

 

Back Você está aqui: Home Cultura DIVERSIDADE – ARTE ONLINE – VAMOS AO TEATRO? SÓ DAR UM PLAY

Cultura

DIVERSIDADE – ARTE ONLINE – VAMOS AO TEATRO? SÓ DAR UM PLAY


O SESI/SP preparou espetáculos incríveis para toda família assistir sem sair de casa. E o melhor: é tudo de graça! Os espetáculos que compõem o Viagem Teatral de 2021 recebeu o nome de VIAGEM TEATRA PLAY e não terá atividades e apresentações presenciais por conta da pandemia de Covid-19. Pensando no cenário tão diverso que é o mundo digital, a programação alterna diferentes gêneros, linguagem, tendências e públicos. Peças para adultos, crianças e adolecentes em temáticas específicas para cada uma dessas faixas, além de espetáculos livres para todas as idades.

O público poderá também encontrar na programação diferentes linguagens: circo, dança, teatro de bonecos, teatro físico, tudo a proporcionar vivências dramatúrgicas que mesclam textos consagrados, autores contemporâneos e obras inéditas e originais.

Ao todo sermão exibidas 15 produções cênicas pelo canal Youtube do SESI/SP, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis, incentivando e fortalecendo sua relação com a arte, mesmo que a distância.

E o público assiste quando quiser. É SÓ DAR O PLAY!

PROGRAMAÇÃO/MAIO

Em maio, a programação começa com o espetáculo Luceros dança Toninho Ferraguttientre os dias 5 e 26, unindo a dança flamenca e os ritmos brasileiros em uma coreografia marcante.

Na sequência, estreiam as peças Inimigos (infantil) e O louco e a camisa (adulto), disponíveis na plataforma virtual de 6 a 16 de maio. Em Inimigos, da Cia. De Feitos, soldados inimigos em um mundo imaginário não entendem os motivos para continuarem brincando de lutar, pois se um mudasse de lado, nada mudaria, pois todos ali são iguais. Ainda dentro da temática da violência, O louco e a camisa discute temas como violência doméstica, loucura e hipocrisia ao narrar a história de uma família que tenta esconder de todos o filho louco e suas ideias malucas.

De 20 a 30 de maio, é a vez das temporadas de FUI! (juvenil) e Mercedes (adulto) tomarem conta do Viagem Teatral Play. Inspirado no romance Tchick, do alemão Wolfgang Herrndorf, o FUI! presenta a história de quatro amigos que na adolescência roubam um carro e viajam à procura da felicidade e, depois de 15 anos, se reencontram e discutem as expectativas deixadas para a vida adulta. Já Mercedes narra a história da primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mercedes Baptista, precursora da dança moderna brasileira e conhecida por unir a tradição clássica europeia e as raízes africanas.

Entre as InterARTividades desse mês, estão lives e oficinas teatrais com foco nos espetáculos O louco e a camisaMercedes e FUI!, nos dias 8, 22 e 29 de maio, respectivamente. O destaque fica com a oficina de criação de máscaras para crianças inspiradas na peça Inimigos, comandado pela Cia. De Feitos, no dia 15.

Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos na brochura digital do projeto: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay