Cultura
ESCRITOR SANJOANENSE PREMIADO NO 16º FESTIPOEMA PINDAMONHANGABA
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 11 Novembro 2022 15:34
- Escrito por administrador
Fernando Marques da Silva (foto) é escrevente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e trabalha no Fórum Plínio Barreto em São João da Boa Vista. Fernando também é escritor e desenhista e assina seus trabalhos literários com o pseudônimo Fernando Ffherush.
Recentemente, sob o pseudônimo "Flavo Dial” foi semifinalista do 22º FestCampos de Poesia Falada de Campos dos Goytacazes/RJ", e no dia 5 de novembro conquistou o 3º colocado no 16º FESTIPOEMA PINDAMONHANGABA.
Em sua 16ª edição, o “Festipoema - Festival de Poemas de Pindamonhangaba” levou grande público ao Centro Cultural Teatro Galpão em Pindamonhangaba, na sexta (4) e no sábado (5).
Realizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o festival recebeu mais de 300 inscrições de diversos estados e regiões do Brasil.
Ana Maria Iadeluca, presidente da Academia de Letras de Pindamonhangaba presidiu a cerimônia de premiação que contou com a presença dos jurados do festival (Matheus Correa, Alberto Santiago, diretor de Teatro, e idealizador do Festipoema, do jornalista Mauro Morais.
Fernando Marques da Silva foi premiado na Categoria Adulto - Troféu “Baltazar Godoy Moreira”, em terceiro lugar com o trabalho “Beatriz, a Filha que nunca existiu”.
Nesta categoria o primeiro lugar foi para um escritor de Santa Rosa/RS, e o segundo lugar para um escritor de Manaus/AM.
As categorias premiadas foram também:s Juvenil, Infantil, Categoria Intérprete, Categoria Video.