Esporte
Seletiva de Natação em Ribeirão Preto
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 18 Abril 2018 15:11
- Escrito por administrador
A cidade de Ribeirão Preto sediou no final de semana, a Seletiva para o Campeonato Paulista Inter-Regional de Natação - Troféu Kim Mollo. Participaram cerca de 500 atletas que fizeram 1300 caídas na água, defendendo 24 entidades aquáticas.
O tradicional Troféu Kim Mollo de Natação é o mais antigo campeonato estadual realizado pela Federação Aquática Paulista e por isso também é o mais cobiçado pelos atletas. Participarão do Kim Mollo, de 4 a6 de Maio, apenas os melhores nadadores de cada uma das 8 regiões do Estado de São Paulo.
São João participou da competição com duas equipes: a do Projeto Jorge Abbud e da Esportiva Sanjoanense.
O Projeto Jorge Abbud Natação de Ouro participou da competição com 7 nadadores das categorias Petiz, Infantil e Juvenil. João Pedro Hilário, 15 anos, categoria Juvenil; Caio Cesar Carvalho, 13 anos, categoria Infantil e Matheus Paneto, 12 anos, categoria Petiz, venceram brilhantemente suas provas e aguardam suas convocações para a cobiçada Seleção do Troféu Kim Mollo. Participaram também da competição os nadadores Daniel Figueiredo, Guilherme Pontes, Gabriel Courel e João Liduário que melhoraram suas marcas e colaboram com o sucesso da equipe.
ESPORTIVA
A equipe de natação da Esportiva, comandada pelos professores Fernando Ferrare e Bianca Aleixo, conquistou seis medalhas na seletiva para o Troféu Kim Mollo. Foram duas Medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze.
Maria Eduarda Bizo Barbosa, da categoria Petiz 1, subiu ao pódio duas vezes: levou o ouro nos 400 livre e a prata nos 100 metros do mesmo estilo. Também no Petiz 1, Eduardo Lucas Turato conquistou o ouro nos 100 peito e o bronze nos 100 medley, enquanto Dayni Honorato Rodrigues dos Santos ficou com o bronze nos 100 borboleta.
Na Juvenil 1, João Victor Sousa Lopes foi prata nos 400 livre.