Qua07232025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Esporte Aluno da UNIFAE conquista índice olímpico americano de natação

Esporte

Aluno da UNIFAE conquista índice olímpico americano de natação

Caio Castellan, aluno de Engenharia Civil da UNIFAE, conquistou, no último final de semana, o 1º Lugar na prova dos 50 metros Nado Livre no Campeonato Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, garantindo tempo para o “Olympic Trials”, que é o índice olímpico americano, considerado um dos mais difíceis do mundo.

O nadador marcou o tempo de 23'08", quase um segundo e meio mais rápido que o 2º colocado. “Se eu tivesse nascido nos Estados Unidos, poderia disputar uma vaga nas Olímpiadas por lá. De qualquer forma, este resultado vai me abrir várias portas para futuras competições no país”, explicou o atleta, que representou o clube Y-Spartaquatics Swim Club.

Castellan passou três semanas treinando e competindo nos Estados Unidos, aproveitando suas férias da UNIFAE. Ele destaca o respeito dos envolvidos na competição, adquirido com seu resultado. “Todos vieram me parabenizar, atletas, professores, dizendo ser o máximo para eles acompanhar meu desempenho. Foi uma experiência incrível”, declarou o nadador.

O futuro engenheiro civil está em fase de preparação para representar a UNIFAE, e o Estado de São Paulo, pela terceira vez consecutiva, nos Jogos Universitários Brasileiros, que este ano será realizado em Salvador-BA, no mês de outubro.