Qua07232025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home Esporte 7 MEDALHAS NA ETAPA DA UNAMI - 9º TROFÉU E.C. BARBARENSE

Esporte

7 MEDALHAS NA ETAPA DA UNAMI - 9º TROFÉU E.C. BARBARENSE


 

Neste sábado, 15 de outubro, a UNAMI - União da Natação Master do Interior - promoveu a penúltima etapa da competição de 2022, o 9º Troféu E.C. Barbarense, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste. Participaram da competição 35 equipes, reunindo cerca de 500 atletas de 25 a mais de 90 anos.

Três nadadores sanjoanenses participaram da competição. Matheus Miotto, atleta PCD participa de campeonatos representando a Liga Central de Natação de São Carlos, uma vez que São João não tem política pública de apoio a atletas de qualquer esporte nesta categoria. Já a UNAMI não tem provas para atletas PCDs, mas mesmo assim Matheus Miotto cai na piscina disputando de igual para igual nas provas que é especialista. Vale o registro que a organização do evento ao anunciar a presença do nadador sanjoanese, sempre destaca sua participação, paixão pela natação e sua determinação de superar desafios, o que resulta em aplausos das equipes presentes.

Matheus nadou três provas e pontuou em todas elas: conquistou a Medalha de Prata nos 200m Costas; e participou dos 50m Peito (5ª colocação); 50m Costas (5º lugar).

Bernadete Martins e Carmela Palhares nadaram com o apoio e representando as empresas CBMS Soluções, do empresário Carlos Martins, e ServFort/Jateamento e Pintura. As duas atletas participam da provas do Circuito UNAMI na categoria Principal.

Bernadete Martins nadou quatro provas na categoria 55+: Medalha de Prata nos 200m Costas; Medalha de Prata nos 100m Medley; Medalha de Prata no revezamento 4X50 Medley; e 4º lugar nos 50m Costas.

Carmela Palhares nadou 3 provas na categoria 70+: Prata nos 50m Costas; Medalha de Prata nos 50m Livre. e Bronze nos 50m Peito.

As duas nadadoras pontuaram em todas as provas e somaram juntas 49 pontos para a equipe CBMS SOLUCOES/SerFort, o que resultou na pontuação final por equipe o 25º lugar entre as 35 equipes participantes da competição; e 14º no Feminino na Divisão Principal.

A próxima etapa da UNAMI 2022 será no dia 19 de novembro, na cidade de Pirassununga, na Academia da Força Aérea, e a partir dos resultados, será fechado o Top Five da temporada, isto é, os cinco melhores nadadores do ano em suas categorias.

Vale destacar que Bernadete Martins e Carmela Palhares estão no Top Five da UNAMI até a etapa deste sábado, e devem confirmar suas posições na competição de novembro na AFA de Pirassununga.