São João
AGU ganha nova instalação em São João
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 05 Fevereiro 2020 19:07
- Escrito por administrador
A Advocacia-Geral da União (AGU) inaugura, nesta quinta-feira (06/02), o novo prédio da Procuradoria Seccional Federal (PSF) no município de São João da Boa Vista. A solenidade que marca o início das atividades será realizada às 16h00 na nova sede, localizada na Rua Joaquim Alfredo de Almeida.
Para o procurador-seccional federal de São João da Boa Vista, William Junqueira Ramos, a nova sede garantirá melhoria no ambiente de trabalho para os profissionais e usuários do local. “Foi uma grande conquista para todos os membros, servidores, terceirizados e estagiários, além da própria sociedade, que utiliza constantemente dos serviços prestados pela PSF, e que agora oferece novas instalações em um prédio novo, moderno, confortável e adequado a todas as finalidades da AGU”, destaca ele.
A Procuradoria possui competência territorial sobre 44 varas judiciais em toda região do leste paulista. Também atua em diversos processos de interesse da União e das autarquias e fundações em trâmite nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho em 23 cidades do entorno, abrangendo uma região com cerca de 1 milhão de habitantes.
Ao todo, 11 procuradores federais, 11 servidores, além de terceirizados e estagiários vão trabalhar na sede nova.
ELEKTRO abre inscrições para Escola de Eletricistas
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 03 Fevereiro 2020 14:37
- Escrito por administrador
As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Instituto Federal
A Elektro, abre na quarta-Feira (5), as inscrições para a formação da primeira turma de 2020, da Escola de Eletricistas, em São João da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no Instituto Federal de São João da Boa Vista,
até o dia 11 de fevereiro. Ao todo são 40 vagas. Aulas serão nos períodos da manhã e da tarde e devem ocorrer entre os meses de março a agosto.
O curso é voltado para candidatos(homens e mulheres)residentes na região de São João da Boa Vista. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos, ensino médio completo e Carteira B, C ou D definitiva. Os selecionados estarão aptos para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da Elektro para possíveis oportunidades de trabalho na empresa.
O curso de capacitação tem carga horária de 858 horas e será ministrado em parceria com o Instituto Federal, no IF Campus de São João da Boa Vista. Durante o período de formação, os selecionados terão alimentação.
Mais informações no sitewww.elektro.com.br
SERVIÇO: Escola de Eletricistas em São João da Boa Vista
- Inscrições:de 5 de janeiro a 11 de fevereiro
- Processo seletivo:de 16 de fevereiro a 13 de março
- Período previsto das aulas:de 16 de março a 31 de agosto
- Horário previsto do curso:segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h às 17h.
Cursos gratuitos de capacitação profissional
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 31 Janeiro 2020 14:40
- Escrito por administrador
Há cursos exclusivos para pessoas com deficiência
O Banco de Talentos da Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual, divulga a abertura de vagas para os cursos gratuitos de Desenhista de Produtos Gráficos (Web), Cuidador de Idosos, Auxiliar de Almoxarife e Ajudante de Cozinha.
As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Via Rápida, que oferece qualificação rápida, gratuita e de qualidade para que o aluno conquiste a vaga de emprego ou abra o próprio negócio.
Os cursos para Desenhista de Produtos Gráficos (Web) e Cuidador de Idosos, ambos com duração de 80 horas, têm 30 vagas disponíveis. Para os outros dois cursos - Auxiliar de Almoxarife e Ajudante de Cozinha – são 10 vagas, e as oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas no site:www.viarapida.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para o dia9 de março, nas instalações da UNIFAE.
Conteúdo
Preparar profissionais para desenvolver, executar, finalizar e atualizar aplicativos gráficos são as propostas do curso de Desenhista de Produtos Gráficos (Web). As atividades serão realizadas das 13 às 17h10, na UNIFAE.
Com o objetivo de orientar o aluno sobre o processo de envelhecimento da pessoa atendida e prepará-lo para atuar em clínicas, hospitais e residências, o curso de Cuidador de Idosos tem as atividades agendadas das 18 às 22h10.
Inclusão
A Prefeitura e governo estadual, por meio do Programa Meu Emprego, também ofertam cursos inclusivos. Um deles é para Auxiliar de Almoxarife, programado das 13 às 17h10, também na UNIFAE. A capacitação é direcionada a profissionais interessados na atuação de estoquista e administrador de almoxarifado.
Já o curso de Ajudante de Cozinha está previsto das 13 às 17h10, no prédio CRESANS (Rua Onofre Latanza, 202, bairro Durval Nicolau - 2ª etapa). O cronograma aborda produções culinárias e técnicas de preparo.
Interessados podem obter outras informações no Banco de Talentos, situado à Avenida Oscar Pirajá Martins, 870 (prédio do Ciesp).
Senac oferece formação na área de gestão e negócios
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 29 Janeiro 2020 15:01
- Escrito por administrador
Curso Auxiliar de Faturamento está com inscrições abertas e também oferece bolsas de estudo
Emitir notas fiscais, efetuar a classificação fiscal e contábil, auxiliar na apuração e preenchimento das guias de recolhimento dos impostos e organizar arquivo de documentos são algumas funções no escopo de trabalho de um auxiliar de faturamento. Segundo Erick de Andrade Pinto, docente do Senac São João da Boa Vista, o curso prepara o aluno para atuar de forma crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mundo do trabalho.
“As aulas são dinâmicas, fazendo com que cada aluno aprenda de forma segura e eficaz. O aluno vivencia o que é o Jeito Senac de Educar, e sai preparado para atender às demandas das instituições, sendo incentivado constantemente a adquirir conhecimentos para se destacar no mercado”, explica Erick.
A área de atuação para este profissional é bastante ampla. O docente menciona que qualquer empresa com sua situação regularizada junto à Receita Federal, assim como órgãos municipais, estaduais e federais precisam emitir notas fiscais. Desta forma, o auxiliar de faturamento encontrará oportunidade de emprego em todos esses setores.
Para quem tem interesse em dar os primeiros passos nesta profissão, o cursoAuxiliar de Faturamentotem início em4 de fevereiro, e conta com bolsas de estudo. As inscrições, assim como outras informações, estão disponíveis no Portal Senac:www.sp.senac.br/saojoaodaboavista.
Bolsas de Estudos
Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado precisaterrenda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, além de cumprir os pré-requisitos da formação desejada.As inscrições abrem dois meses antes da data de início do curso esão realizadas somente no Portal Senac:www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. O período de inscrição encerra dois dias úteis antes do início das aulas ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga.
Serviço:
Auxiliar de Faturamento
Data:de4 de fevereiroa14 de maiode 2020
Horário:deterça,quintaesexta-feira, das 8 às 12 horas
Local:Senac São João da Boa Vista
Endereço:Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições:www.sp.senac.br/saojoaodaboavista
Sicred inicia em fevereiro as assembléias de prestação de contas
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 29 Janeiro 2020 14:28
- Escrito por administrador
As primeiras assembleias de prestação de contas da Sicredi União PR/SP no Estado de São Paulo, referente ao ano de 2019, começam pela regional Centro Leste Paulista, nas cidades de Caconde, Divinolândia e Casa Branca, na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.
As reuniões prosseguem em várias cidades até o dia 19 de março. Em toda área de atuação da instituição financeira cooperativa – Norte e Noroeste do Paraná; Centro e Centro Leste Paulista – serão realizadas 89 assembleias de núcleos. O objetivo é apresentar os resultados aos associados e viabilizar a participação nas decisões da cooperativa, já que são os donos da instituição.
A tarefa será executada pelo presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, pelo diretor executivo, Rogério Machado, e pelos superintendentes Edson Rocha e David Conchon, já que várias assembleias acontecem no mesmo dia e horário.
Entre os números que serão apresentados durante os eventos, estão R$ 467 milhões em Patrimônio Líquido (crescimento de 24% em relação à 2018), R$ 2,5 bilhões em Operações de Crédito (19%), R$ 3,70 bilhões em Recursos Totais (25%), R$ 5,1 bilhões em Ativos Totais (26%), R$ 54,1 milhões em Resultado (superando a meta em 45%). Nas assembleias também haverá eleição dos membros do conselho de administração e a apresentação das agências que foram inauguradas ao longo do ano, entre outros.
Para ratificar as decisões estabelecidas em assembleias, o ciclo de eventos será encerrado com a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece em 23 de março, às 19h, em Maringá (PR).
Pequenas empresas de São João podem se beneficiar com marketing digital
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 22 Janeiro 2020 15:01
- Escrito por administrador
O principal objetivo do marketing não é fazer com que as pessoas comprem o que não precisam, mas sim satisfazer as necessidades dos clientes. Muitos pequenos negócios acabam negligenciando essa importante ferramenta na hora de traçar o plano de negócios. Diante deste cenário, a consultora de marketing do Sebrae-SP Thalita Medeiros listou cinco dicas básicas de marketing digital que podem ajudar o pequeno empreendedor. Confira:
* Defina o seu público alvo, persona e proposta de valor. Se o empresário não tiver esses pontos bem claros, de nada vai adiantartero melhor produto ou serviço do mercado;
* Fortaleça a sua presença digital e mantenha seu site empresarial atualizado;
* Conheça e utilize o potencial das redes sociais para alavancar suas vendas;
* Crie conteúdos relevantes para se comunicar com o seu público;
*Tenha métricas assertivas para analisar e mensurar seus resultados em marketing digital
De acordo com a consultora, todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing digital. "O plano de marketing digital é uma ferramenta importante para ajudar o empresário a se adaptar às mudanças constantes do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas para se destacar", explica Thalita.
Para quem pretende se aprofundar no assunto, o Sebrae-SP realizará em São João da Boa Vista o curso Na Medida Marketing Digital, nos dias 27, 28 e29 de janeiroe 03 e04 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. Serão 20 horas de capacitação em sala e mais duas horas de consultoria individual por empresa.
Entre as atividades oferecidas, os empresários poderão aprender a definir o público-alvo, traçar corretamente o perfil dos clientes, descrever a proposta de valor do negócio, construir a presença digital da empresa, produzir um site de sucesso, marcar presença de forma assertiva nas redes sociais, criar conteúdos relevante aos clientes e, claro, entender todas as etapas necessárias para um bom planejamento de marketing digital e controlar e analisar os resultados.
Mais informações e inscrições pelo telefone: (19) 3638-1110. O escritório do SEBRAE em São João está localizado na Rua Presidente Franklin Roosevelt, 110 - Bairro Perpétuo Socorro.
Programa Senac de Aprendizagem é oportunidade para jovens unirem estudo e profissão
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 17 Janeiro 2020 14:32
- Escrito por administrador
Em 2020, Senac São João da Boa Vista oferecerá quatro turmas do programa
O Senac São João da Boa Vista oferecerá quatro turmas do Programa Senac de Aprendizagem em 2020, com início em janeiro, agosto e outubro. A formação é uma oportunidade para jovens de 14 a 24 anos unirem estudo e profissão, mesclando a parte teórica conduzida pelo Senac e a prática profissional diretamente nas empresas que integram o programa.
Para Sandra Folgosa do Amaral, gerente do Senac São João da Boa Vista, o Programa Senac de Aprendizagem é a porta de entrada para o mundo do trabalho de muitos jovens. “Sabemos de vários alunos que foram contratados pelas empresas nas quais fizeram o programa, ocupando hojecargos efetivos”, afirma.
É o caso de Dener Oliveira (foto), 23 anos, que ingressou na turmade agostode 2016 e ao fim do programa, em janeiro de 2018, foi contratado pela Esportiva Sanjoanense como auxiliar administrativo. “A experiência foi muito positiva. Aprendia a parte teórica e como teruma postura adequada na empresa durante as aulas no Senac. Na empresa, colocava em prática o que havia visto na teoria”, explica.
Tiago Maniasse, supervisor de recursos humanos da Esportiva Sanjoanense, confirma que a parceria de cindo anos com o Senac rende bons frutos. “Todos os anos temos uma turma de aprendizes e, sempre que possível, quando temos vagas abertas, tentamos dar oportunidade para os jovens. Acho muito proveitoso poder trocar ideia com os docentes e deixar o programa bem alinhado com a realidade da nossa empresa. É gratificante ver o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens ao longo dos meses”, finaliza.
Programa Senac de Aprendizagem
Por meio do Programa Senac de Aprendizagem, a instituição promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos, capacitando aprendizes e desenvolvendo competências voltadas à profissionalização e à cidadania. Para participar, a empresa contrata o jovem e o inscreve no curso da instituição ou admite um aluno do Senac. A partir disso, o aluno alterna jornadas na empresa e no Senac, preparando-se de maneira integral para o mundo do trabalho.
O Programa Senac de Aprendizagem é gratuito para as empresas contribuintesdo Senac, assim como para os jovens que participam da formação. Organizações interessadas em realizar a parceria podem entrar em contato diretamente com o Senac São João da Boa Vista.
Serviço:
Programa Senac de Aprendizagem
Data: de 21 de janeirode 2020 a 21 de junhode 2021
Horário: de terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas
Data: de 24 de agostode 2020 a 24 de janeirode 2022
Horário: de segundae quarta-feira, das 8 às 12 horas
Data: de 25 de agostode 2020 a 25 de janeirode 2022
Horário: de terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas
Data: de 19 de outubrode 2020 a19 de março de 2022
Horário: de segundae quarta-feira, das 8 às 12 horas
Informações e inscrições:
Conselheiras tutelares tomam posse para o mandato 2020/2023
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 13 Janeiro 2020 12:58
- Escrito por administrador
Jornada de trabalho é de 40 horas semanais
As novas conselheiras tutelares de São João da Boa Vista, eleitas para o mandato 2020/2023, tomaram posse na tarde desexta-feira,10 de janeiro, no Salão Nobre do Executivo, em ato conduzido pelo Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. A solenidade contou também com a presença de Eliane Buciman de Lima, Diretora Municipal de Assistência Social, e do presidente do CMDCA, Luís Fernando Fontana Campos.
O processo eleitoral apontou as vencedoras: Sheila Vanzella Garcia, Silvia Helena Lacrimante, Elaine Cristina Rodrigues Tódero, Janaína Beatriz Miguel Ferreira, Amanda Natalia de Souza, Claudia Cristina Alves e Andreia Regina Ramos Eulices.
Após cursos de capacitação e experiência comprovada, as conselheiras vão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 2.250,28.
As principais atribuições do cargo envolvem zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como aconselhar pais e responsáveis.
Ao todo, o Estado de São Paulo possui 722 unidades do Conselho Tutelar, nos 645 municípios. Eleitas em votação promovida no dia6 de outubrode 2019, as conselheiras irão atuar no quadriênio de 2020/2023.
Prazo para recadastramento de sepulturas termina no final do mês
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 11 Janeiro 2020 16:19
- Escrito por administrador
O prazo para que os concessionários de sepulturas façam o recadastramento no Cemitério Municipal São João Baptista termina no dia 31 de janeiro. Neste período, os responsáveis devem procurar a administração do cemitério e providenciar a atualização cadastral. O não comparecimento dentro do prazo pode resultar no cancelamento da sepultura. A orientação é para que, antes de irem ao cemitério, os concessionários consultem a lista de convocados disponível no site da Prefeitura de São João da Boa Vista (www.saojoao.sp.gov.br), na parte inferior da página (link Recadastramento de Concessão de Sepulturas).
O atendimento é realizado de segundaa sexta-feira, das 8 às 17h00. Os dados precisam ser atualizados em razão do alto número de sepulturas abandonadas, incluindo a dificuldade de localização dos concessionários.
Sub-categorias
-
São João
são joão
-
Cidades
Nibh volutpat tortor augue convallis aliquam augue condimentum urna tortor id. Sed nibh dui Vestibulum sed ante fringilla est leo Nam mauris. Ac dignissim et consectetuer convallis tincidunt eu eros at mauris morbi. Felis tempor felis Vestibulum sodales quis sed lorem quis Curabitur eros. Pellentesque nec orci molestie tellus Maecenas pellentesque ut vel hac nibh. Sem pulvinar hendrerit at metus urna adipiscing semper Sed.
- Brasil
-
Mundo
Semper nulla Nunc libero dictumst magna iaculis In mattis at quis. Nulla suscipit risus mauris et nulla et sit id dapibus Quisque. Vitae sapien Curabitur interdum et magnis Donec felis consequat tellus et.
- Cultura
-
Esporte
esporte
- Variedades
- Policiais
- Evangelho do dia