São João
Greve dos caminhoneiros reduz horários do circular na cidade
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 24 Maio 2018 13:16
- Escrito por administrador
Caminhões de transportes de gasolina parados nas refinarias e estradas
Greve dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel ocorre em todo o País e entrou em seu quarto dia nesta quinta-feira, dia 24 de maio. A categoria tem uma nova reunião marcada com o governo hoje, mas, enquanto não há um acordo, a greve continua em todo Brasil. O protesto é contra o preço elevado dos combustíveis. Além das manifestações, que causam bloqueio nas estradas, uma série de consequências de falta de abastecimento já foram registradas em todo o País. A PRF informou que multará qualquer veículo que, deliberadamente, restringir o tráfego. A multa chega a R$ 5.689,40.
Consequências
A paralisação dos caminhoneiros tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. O problema afeta também a operação dos ônibus, e as empresas já reduzem horários no transporte municipal e interestadual por indisponibilidade de combustível.
Os produtos comercializados nas Centrais de Abastecimento (Ceasa), tiveram uma grande alta de preços.
EM SÃO JOÃO
Em função da greve nacional dos caminhoneiros, com risco iminente de desabastecimento de combustíveis em todo o país, a empresa Rápido Sumaré, concessionária do transporte coletivo urbano em São João da Boa Vista, também divulgou que foi obrigada a alterar sua grade de horários e a reduzir a circulação de ônibus até que a situação volte à normalidade.
Em comunicado interno dirigido aos gestores de suas unidades, o Grupo Belarmino, ao qual pertence a Rápido Sumaré, informa que as “empresas do grupo conseguiram manter o abastecimento através de transporte próprio até o dia 22/5, mas bloqueios no acesso às distribuidoras impedem o abastecimento no dia 23/5, prejudicando toda a logística de transporte de passageiros”.
Ainda segundo o comunicado, há caminhões tanques já abastecidos e preparados para entregas nas garagens, mas eles estão retidos no movimento, dentro da própria distribuidora.
“Esta falta de abastecimento por certo impossibilitará a prestação dos serviços de transporte de passageiros terrestres como um todo, haja vista a impossibilidade dos administradores em evitar e resistir à greve nacional dos caminhoneiros”, diz o comunicado.
Na manhã dehoje a Rápido Sumaré divulgou a grade de horários que passa a vigorar, em caráterexcepcional, a partir de destaquinta-feira (24), para as linhas de ônibus circular em São João.