São João
Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti no Durval Nicolau, dia 30
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 22 Março 2019 15:49
- Escrito por administrador
Dois casos de Dengue foram registrados no bairro
Um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, está programado para ser realizado na manhã desábado,30 de março, na região do bairro Durval Nicolau. Local de maior incidência de larvas do mosquito, incluindo bairros adjacentes, o Durval Nicolau conta, até o momento, com dois casos confirmados de dengue, segundo registro do Departamento Municipal de Saúde.
Para evitar que novos casos surjam, a Prefeitura reforça o combate ao mosquito em uma ação conjunta no sábado da próxima semana com a participação de todos os agentes comunitários de saúde e equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Os profissionais irão realizar visitas de casa em casa e ajudar os moradores com informações sobre como eliminar possíveis criadouros do mosquito.
O mutirão ainda conta com apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Segundo o diretor João Gabriel de Paula Consentino, a Prefeitura vai viabilizar três caminhões com motoristas e ajudantes para que sejam retirados os resíduos.
“Teremos os três veículos do nosso Departamento e mais um caminhão da Coopermax [Cooperativa de Prestação de Serviços e Produção de Materiais Recicláveis]. Vamos fazer o mesmo trabalho realizado pelas Coletas Cata-Treco e Seletiva”, explica o diretor.
Em São João, essa prevenção contra o Aedes Aegypti é realizada durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental do CCZ. Mesmo assim, é necessário que toda a população fique em alerta e colabore. No dia 30, a expectativa é a ação traga resultados significativos.
Nestes primeiros meses do ano, foram confirmados 11 casos de dengue em São João da Boa Vista.