Dom07272025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home São João Contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU deve fazer a solicitação até 15 de abril

São João

Contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU deve fazer a solicitação até 15 de abril

A Prefeitura de São João da Boa Vista encerrou na segunda-feira, 30 de março, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Contribuição de Iluminação Pública (CIP) do exercício de 2020. Segundo o Departamento Municipal de Finanças, os contribuintes que não receberam o carnê devem fazer a solicitação até o dia 15 de abril, por meio dos telefones: (19) 3634.1026, 3634.1025, 3634.1016 e 3634.1001. A reivindicação também pode ser feita pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O não pagamento no prazo estipulado incidirá acréscimo legal. 

segunda via do carnê pode ser consultada no site da Prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br).

Neste ano, foram confeccionados 44.620 carnês de IPTU, sendo 42 mil entregues aos contribuintes via Correios. A correção é de 3,3668%, com base na variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). O vencimento das parcelas está previsto para todo dia 12 de cada mês.

Pelo segundo ano consecutivo cada carnê traz uma parcela extra (Boleto Solidário) de ajuda à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. O contribuinte não tem a obrigação de pagar os R$ 20,00 (incluindo R$ 1,25 de tarifa bancária). A ajuda ao hospital é voluntária.