Sab07122025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home São João EMBATE ENTRE PREFEITA TERESINHA E VEREADOR JUNIOR DA VAN NA CÂMARA MUNICIPAL. VEREADOR TEVE MICROFONE CORTADO

São João

EMBATE ENTRE PREFEITA TERESINHA E VEREADOR JUNIOR DA VAN NA CÂMARA MUNICIPAL. VEREADOR TEVE MICROFONE CORTADO


Na Sessão da Câmara desta segunda-feira, 24 de maio, já quando a reunião caminhava para a parte final, a Prefeita Teresinha chegou à Câmara Municipal. Anteriormente houve uma discussão entre os vereadores originadas pelas denúncias do vereador Júnior da Van (FOTO) sobre a falta de médicos e a situação de equipamentos nas Unidades de Saúde.
Com o pronunciamento sobre esta questão surgiu um debate entre os vereadores, com alguns expondo que era preciso que o Legislativo ficasse unido e ajudasse o Executivo a solucionar os problemas, inclusive os da Saúde, pois muitos deles vinham de administrações passadas, e também pela situação geral da Saúde Pública do Brasil.
Os vereadores aliados com a administração também questionaram que a prefeita havia assumido há pouco tempo, e ainda precisou enfrentar uma contaminação pelo vírus da Covid-19, o que a debilitou.
Foi aí que surgiu a sugestão de convidar a Prefeita Teresinha para vir debater sobre o tema com os vereadores em outra oportunidade.
A sessão da Câmara foi suspensa por algum tempo e quando foi retomada a Prefeita Teresinha estava presente. Junior da Van questionou a prefeita sobre a situação da saúde e atendimento na Unidades de Saúde, Upa e Centro Covid. Teresinha expôs os problemas que tem enfrentado e a dificuldade de se conseguir contratar mais médicos, e a situação da Santa Casa que enfrenta sérios problemas financeiros.
Junior da Van continuou questionando a prefeita e para surpresa de todos que acompanhavam a sessão da Câmara, em determinado momento não se ouvia mais os questionamentos do vereador e suas respostas. Somente a voz da prefeita que chegou a chamar o vereador de mentiroso.
Na manhã desta terça-feira, 25 de maio, o vereador Júnior da Van informou que durante a visita da prefeita não percebeu que seu microfone estava mudo, e só foi se dar conta deste fato quando foi assistir mais tarde, já em sua casa, o vídeo da sessão.
Junior da Van também confirmou que o fato aconteceu porque seu microfone foi realmente cortado, fato que o funcionário da Câmara Municipal também confirmou. Segundo o vereador, o funcionário informou ao ser questionado que a ordem para cortar o som de seu microfone foi do presidente da Casa, vereador Rui Nova Onda.
Uma situação inusitada. Vereador sem “voz” no Legislativo. E o povo sem poder avaliar o trabalho do vereador e da prefeita, pois se ouvia apenas a posição de uma das partes.