Dom08172025

Last update10:44:48 AM

Back Você está aqui: Home São João SÃO SIMÃO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SIMONENSE A FRANCISCO ARTEN POR SEU TRABALHO NA EDUCAÇÃO

São João

SÃO SIMÃO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SIMONENSE A FRANCISCO ARTEN POR SEU TRABALHO NA EDUCAÇÃO


A Câmara Municipal da cidade paulista de São Simão/SP aprovou por unanimidade o Título de Cidadão Simonense ao Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten (foto), ex-vereador e ex-Reitor da UNIFAE, atualmente Diretor da FEUC de São José do Rio Pardo, por seu trabalho no Conselho de Educação do Estado de São Paulo.

A confirmação do reconhecimento do trabalho de Arten chegou à cidade através de um comunicado oficial assinado pelo Presidente do Legislativo de São Simão, vereador Victor Gabriel de Souza.

Na justificativa da honraria, o documento aprovado por unanimidade diz:

“Foi coordenador dos estagiários universitários na Copa do Mundo no Brasil, selecionado pela FIFA com a UNIFAE de São João da Boa Vista, como também nos Jogos Olímpicos de 2016.

Como responsável pela Implantação da Faculdade de Medicina de São João da Boa Vista, coordenou diversas ações como cursos de metodologia ativa, implantação de laboratórios medico e clinicas, etc. Como Conselheiro do Conselho Estadual de Educação e Vice-Presidente da Câmara de Ensino Superior foi relator de diversos processos em Universidades, Centros Universitários e Faculdades do Estado de São Paulo, acompanhando a implantação de vários cursos, novas faculdades, Laboratórios, clinicas, etc.

Como parte do trabalho desenvolvido no Conselho Estadual de Educação fez várias diligências em Escolas estaduais de São Simão e região, colaborando com as escolas públicas para aprimoramento de suas atividades e melhoria no Ensino Publico de um modo geral. Atuou diretamente junto ao Governo do Estado para incluir São Siimão entre as cidaes contempladas com a implantação de uma unidade da UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO – UNIVESP, atendendo pedido do Prefeito Marcos Daniel Bonagamba e do simonense Padre Carlos Alberto Batistini, possibilitando assim o acesso dos estudantes da cidade a um curso superior de qualidade e gratuito.

A posteridade testemunhará este grande feito, pois a universidade tem esse desafio de propiciar espaço para a formação de sujeito, com dizia Paulo Freira, uma vez que constitui um polo de criação e disseminação de conhecimento, espaço de troca caraterizado pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A história se encarregará de registrar o quando São Simão ganhará com a produção e partilha do conhecimento cientifico, que quiçá, muito contribuirá para a formação de cidadãos críticos e conscientes, com olhar analítico e questionador aos rumos da sociedade.”

A data para Francisco Arten receber o Título de Cidadão Simonense ainda será marcada.